Inteva Products fortalece posição diante da concorrência com aquisição de operação de sistemas corporais da ArvinMeritor

TROY, Michigan4 de janeiro de 2011 /PRNewswire/ -- A Inteva Products, LLC, subsidiária integral de The Renco Group, Inc., anunciou hoje que adquiriu a operação de sistemas corporais da ArvinMeritor com instalações industriais e de engenharia no mundo todo. Com a aquisição, a Inteva fortalece a sua posição diante da concorrência como líder em inovações no fornecimento global de sistemas de porta e de controle de acesso, simultaneamente expandindo a sua expertise em produtos de forma a abranger sistemas de teto, motores e eletrônicos.

"A Inteva deu um importante passo à frente no alinhamento das nossas capacidades globais para satisfazer as necessidades dos nossos clientes", afirmou o presidente e CEO da Inteva, Lon Offenbacher. "A equipe de sistemas corporais traz uma grande herança de capacidades comprovadas, uma ampla experiência em tecnologia avançada e uma clientela diversificada. A Inteva é uma excelente força no mercado global."

Com a aquisição, a Inteva passa a ter 8 mil funcionários em 43 instalações em 18 países. A Inteva tem centros técnicos e de engenharia em quatro continentes, oferecendo a clientes em todo o mundo serviço completo de design, desenvolvimento, integração, protótipo, teste e validação.

"Expandidas, a nossa cobertura e o nosso portfólio de produtos elevam grandemente a nossa atuação com uma presença mais forte na Europa, Ásia e América", afirmou Offenbacher. "Os nossos negócios como um todo agora estão mais equilibrados entre os nossos clientes globais, e estamos localizados estrategicamente nas regiões onde há expectativa de crescimento."

As linhas de produtos inovadoras da Inteva atendem a uma ampla gama de segmentos, como o setor automotivo, de veículos comerciais, de defesa, de produtos de consumo e recreação, e de aplicações industriais e marinhas. A empresa organizou os seus produtos e serviços em quatro linhas: sistemas de fechamento, sistemas de interior, sistemas de teto e motores e eletrônica.

Linhas de produto da Inteva

A linha de sistemas de fechamento da Inteva abrange sistemas inovadores de porta e de controle de acesso. Os sistemas de controle de acesso da Inteva são líderes de mercado em trincos, dormentes e atuadores que oferecem funcionalidade, robustez e desempenho competitivos com peso, dimensões de pacote e custos minimizados. A Inteva também é responsável pelo projeto, engenharia e fabricação de sistemas de porta que vão desde reguladores de janelas aos mais modernos módulos de porta compostos totalmente integrados. Os módulos de porta da Inteva são produtos de excelente engenharia com diversas funcionalidades e funções em uma única peça, resultando em maior confiabilidade e menor complexidade de montagem.

A linha de sistemas de interior da Inteva contém uma ampla gama de componentes e módulos para interiores de veículos, de painéis de instrumentos, consoles e revestimento de portas a cabines e revestimentos de tetos. A Inteva é responsável pelo projeto, engenharia e fabricação de interiores com qualidade e com tamanho eficiente, concentrando-se em design, materiais e inovação no processamento com grande economia. A Inteva presta serviços completos de desenvolvimento de projeto e integração de sistemas, combinados com uma gestão total da cadeia de suprimentos, sequenciamento em linha e capacidades de teste de função de fim de linha, possibilitando ao cliente uma eficiência otimizada na montagem de veículos.

Com recursos avançados de desenvolvimento na própria empresa, a linha de produtos eletrônicos e motores da Inteva oferece uma gama de motores elétricos robustos e eficientes para aplicações leves de consumo e automotivas. A Inteva utiliza uma funcionalidade eletrônica avançada em um pacote leve e do tamanho certo.

A Inteva é responsável pelo projeto, engenharia e fabricação de tetos solares, tetos panorâmicos e módulos de teto completos para oferecer aos clientes produtos com tamanho reduzido e baixo ruído com vistas à melhor ocupação de espaço e a uma força veicular maximizada. Todos podem ter operação elétrica ou manual, com defletores de vento, sistemas de sombra ou persianas. Os sistemas de teto da Inteva estão disponíveis em diferentes tamanhos e com diferentes opções. Os sistemas de teto modulares da Inteva reduzem a complexidade para o fabricante original e também oferecem uma maior flexibilidade de estilo.

Sobre a Inteva Products, LLC

A Inteva Products, LLC tem mais de 135 anos de experiência e expertise, dando oportunidades a algumas das melhores mentes do setor com recursos globais apoiados por uma equipe em 43 instalações em quatro continentes. A Inteva é responsável pelo projeto, engenharia, fabricação e montagem de sistemas de interior, sistemas de integração, sistemas de controle de acesso, sistemas de porta, sistemas de teto, sistemas eletrônicos e motorizados e materiais e processos avançados para importantes fabricantes originais no mundo todo. Com as suas capacidades de integração, a Inteva fornece desde componentes até subsistemas veiculares totalmente integrados. A Inteva tem um compromisso com o cliente: oferecer os mais altos níveis para criar soluções que satisfaçam a especificações técnicas e de qualidade, dentro do prazo e do orçamento. Para mais informações, visite www.intevaproducts.com.


Insight. Inside. Inteva.


FONTE Inteva Products, LLC


CONTACT: Marco Foley, diretor de comunicações para a Europa, comercial, +44 (0) 121 522 5412, mfoley@intevaproducts.com, Misty Matthews, diretora de comunicações e relações públicas, comercial, +1-248-655-8699, celular, +1-248-925-6176, mmatthews@intevaproducts.com