Inteva Products nomeia executivos para linhas de produtos

TROY, Michigan, 4 de janeiro de 2011 - A Inteva Products, LLC, uma subsidiária de propriedade integral do The Renco Group, Inc., anunciou hoje a nomeação de quatro executivos para linhas de produtos, diretamente subordinados ao presidente e CEO da Inteva, Lon Offenbacher. A Inteva organizou seus produtos em torno de quatro linhas: sistemas de fechamento, sistemas de interior, sistemas de teto, motores e eletrônicos. As nomeações, de efeito imediato, são:

  • Pierre Blanchard, diretor sênior, linha de produtos motores e eletrônicos
  • Bill Hanna, vice-presidente e diretor executivo, linha de produtos de sistemas de fechamento
  • Stefan Land, vice-presidente e diretor executivo, linha de produtos de sistemas de teto
  • Pat Stewart, vice-presidente e diretor executivo, linha de produtos de sistema de interiores

"Agora que a aquisição do negócio de sistemas de carrocerias da ArvinMeritor é completa, eu tenho o prazer de anunciar uma nova estrutura organizacional concebida para acelerar o potencial de crescimento de nossa nova e ampliada oferta de produtos", disse Offenbacher. "Nós temos um invejável portfólio de produtos e a experiência e insight global destes líderes trarão grande valor para a organização e nossos clientes". 

Os executivos das linhas de produtos serão responsáveis pela gestão de programas, pela estratégia de produtos e pelo crescimento e rentabilidade das linhas de produtos. As inovadoras linhas de produtos da Inteva servem a uma variedade de indústrias, incluindo: automotiva, veículos comerciais, defesa, produtos de consumo e recreacionais, aplicações industriais e marítimas. 

Pierre Blanchard foi anteriormente diretor sênior de engenharia de produção para o grupo de negócios de sistemas de carroceria da ArvinMeritor. Nos últimos 18 meses, ele conduziu as atividades de desenvolvimento de fornecedores para sistemas de carroceria. Blanchard iniciou sua carreira na ArvinMeritor há mais de 20 anos, como engenheiro de produção e ocupou posições de responsabilidades progressivas tanto na França como nos Estados Unidos, servindo como gerente de planta da Esson, na unidade da França. Blanchard é formado em engenharia pelo Institut Catholique des Arts et Metiers.

Bill Hanna tem atuado como engenheiro-chefe de sistemas de fechamento para a Inteva Products desde maio de 2010. Antes de juntar-se à Inteva, Hanna foi o diretor de engenharia de sistemas de segurança para a Delphi Electronics and Safety, residindo em Xangai, China. Nesta posição, ele foi o responsável pela engenharia global, ao longo de várias plantas de produção de air bags, volantes, cintos de segurança, sensor para colisões, sensor de ocupantes e sistemas de segurança ativos. Bill tem bacharelado em engenharia mecânica pela Universidade Purdue e mestrado em gestão de engenharia pela Universidade Stanford.

Stefan Land foi mais recentemente o vice-presidente e gerente geral do grupo de negócios de sistemas de carroceria da  ArvinMeritor, uma posição que ele ocupava desde 2008. Em 2007, Land foi nomeado vice-presidente de qualidade para o grupo de negócios de sistemas de veículos leves da ArvinMeritor. Land juntou-se à ArvinMeritor em janeiro de 2004, como diretor sênior de qualidade global para o grupo de negócios de tecnologia de emissões, depois de servir em um número de posições de liderança no âmbito da indústria automotiva na Alemanha, incluindo papéis na gestão de plantas e aprovisionamento. Land é formado em engenharia mecânica pela Berufsakademie, em Stuttgart, Alemanha.  

Pat Stewart é um membro da equipe executiva que com sucesso lançou a Inteva Products em 2008. Ele tem responsabilidade global de engenharia para os centros técnicos em Vandalia, Ohio; Troy, Michigan, e Wuppertal, Alemanha. Antes de juntar-se à Inteva, Stewart respondeu por várias tarefas na Delphi e outros fornecedores. Ele foi responsável nas áreas de materiais e processos, equipamentos e ferramentas, engenharia de produtos, design de produtos e gestão de programas. Stewart recebeu o título de bacharel em engenharia química da Universidade de Dayton e um de mestrado em ciência da engenharia do Rensselaer Polytechnical Institute.

Sobre Inteva Products, LLC

A Inteva Products, LLC tem mais de 135 anos de experiência e expertise, proporcionando a algumas das melhores mentes do setor com recursos globais apoiados por uma equipe em 43 instalações, em quatro continentes. A Inteva é responsável pelo projeto, engenharia, fabricação e montagem de sistemas de interiores, sistemas de integração, sistemas de controle de acesso, sistemas de porta, sistemas de teto, sistemas eletrônicos e motorizados, materiais e processos avançados para importantes fabricantes originais no mundo todo. Com as suas capacidades de integração, a Inteva fornece desde componentes até subsistemas veiculares totalmente integrados. A Inteva tem um compromisso com o cliente: oferecer os mais altos níveis para criar soluções que satisfaçam a especificações técnicas e de qualidade, dentro do prazo e do orçamento. Para mais informações, visite http://www.intevaproducts.com

Insight. Inside. Inteva.