O componente para portas SuperPlug® da Inteva Products foi eleito ganhador da "Plastic Engineers 2011 Hall of Fame"

TROY, Michigan, 9 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- O modulo composto e integrado de mecanismos para portas SuperPlug® da Inteva Products foi acolhido na Galeria da Fama (Hall of Fame) da Sociedade de Engenheiros do Plástico (SPE -- Society of Plastics Engineers), em quarta-feira, 9 de novembro de 2011 em uma Premiação de Gala, realizada em Livonia, Michigan. O SuperPlug® foi eleito ganhador da Galeria da Fama da Divisão Automotiva da 41a competição anual "Automotive Innovation Awards" (Prêmio Inovação Automotiva). Para concorrer ao prêmio Galeria da Fama, um componente plástico para automóveis precisa estar em uso contínuo, de alguma forma, por pelo menos 15 anos e, de preferência, ter sido amplamente adotado pela indústria automobilística.

"O SuperPlug® reproduz o compromisso geral da Inteva de fabricar produtos inovadores e soluções exclusivas para as maiores fabricantes de automóveis do mundo", disse o vice-presidente e diretor executivo de Sistemas de Fechaduras da Inteva Products. "Essa homenagem é um tributo ao talento de engenharia que torna a Inteva Products a mais confiável e inovadora fornecedora do setor. Como a maior fabricante de fechaduras do mundo, a Inteva espera manter o sucesso e a inovação de seus produtos, através de sua linha de produtos do Sistema de Fechaduras", declarou.

Como o primeiro módulo integrado de componente de porta inteiramente de plástico, o SuperPlug® reduziu componentes e trancas em até 75%, ao moldar as partes em uma única armação composta, moldada por injeção assistida de gás, que literalmente se "plugou" na porta interna da linha de montagem de veículos. O SuperPlug® foi usado pela primeira vez em 1997, nos modelos do ano de veículos da General Motors, como Chevrolet Venture e Malibu, Pontiac Transport, Oldsmobile Silhouette e Cutlass e Opel Sintra.

À época em que foi lançado, o modelo SuperPlug® representou a aplicação de três novas tecnologias: ele foi considerado a peça mais complexa já produzida com modelação por injeção assistida de gás; usou um novo tipo de PC/PBT reforçado com fibras de vidro; e o componente, em si, representava o mais alto nível de integração de partes conseguida até então para módulos de portas.

Nove patentes foram emitidas entre outubro de 1993 e junho de 1998 para a importante tecnologia desenvolvida para o SuperPlug®. O módulo também ganhou numerosos prêmios prestigiosos, como o Prêmio de Design de Produtos Industriais de Plástico da SPE ANTEC, Prêmio de Processamento da revistaModern Plastics International, Prêmio de Excelência em Transportes da revista Plastics & Rubber Weekly (PRW), Prêmio de Design da International Body Engineering Conference (IBEC) e o Prêmio Produto Cinco Estrelas do Mês da revista Design Fax.

A linha de produtos do Sistemas de Fechaduras da Inteva abrange Sistemas de Trancas e Sistemas de Portas de alto valor para os clientes internacionais. O portfólio de Sistemas de Trancas da Inteva inclui trancas para portas, trancas para compartimentos, percussores associados e acionadores eletrônicos, que oferecem funcionalidade, robustez e desempenho competitivos, com peso, tamanho da armação e custos reduzidos ao mínimo. Nos Sistemas de Portas, a Inteva se encarrega do design, engenharia e fabricação de produtos, que variam de reguladores de janelas aos últimos módulos compostos para porta inteiramente integrados. Os módulos para portas da Inteva garantem aos clientes da empresa produtos altamente engenhosos, que incorporam múltiplos recursos e funções em uma unidade integrada, resultando em melhor confiabilidade e complexidade reduzida a montagem.

O Programa "Prêmio Inovação Automotiva" é a competição mais antiga e mais ampla de sua classe, no mundo. A missão da SPE é promover os conhecimentos científicos e de engenharia, relativos ao setor de plásticos, em todo o mundo, e educar a indústria, o mundo acadêmico e o público sobre esses avanços. Para mais informações, visite o website da SPE em www.4spe.org.

Sobre a Inteva Products, LLC

A Inteva Products, LLC é uma fornecedora líder mundial de mercado, que comercializa produtos inovadores, baseados em valor, e ecologicamente corretos, que aumentam a qualidade e o desempenho. A Inteva atende as fabricantes de equipamentos originais em seis mercados importantes: automotivo, de veículos comerciais, da indústria bélica, náutico, de consumo e industrial. Focada em oferecer qualidade de alto valor, pontualmente e a preços acessíveis, a Inteva dispõe de recursos globais para engenharia, fabricação e serviços de atendimento aos clientes, em seus setores de Sistemas de Fechadura, Sistemas de Interiores, Motores e Eletrônica e Sistemas de Teto. A Inteva se foca no crescimento sustentável mundial, garantindo um excelente serviço ao cliente e sendo o melhor lugar para trabalhar para seus empregados. A empresa é sediada em Troy, Michigan, e emprega mais de 8.000 pessoas, em 18 países. Para mais informações, por favor, visite www.intevaproducts.com.

SPE é uma marca registrada da Society of Plastic Engineers. Chevrolet Venture e Malibu, Pontiac Transport, Oldsmobile Silhouette e Cutlass e Opel Sintra são marcas comerciais registradas da General Motors Co.

Contato com a imprensa: 
Kimberly A. Welch 
248.655.8333 
kwelch@intevaproducts.com

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110310/DE63368LOGO )

FONTE  Inteva Products, LLC